segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

AS FASES DO INFERNO

Você conhece as fases do inferno? Você sabia que as duas maiores doutrinas bíblicas é: A da Salvação e a do Inferno. Como posso provar isso? É muito simples: A doutrina da Salvação diz respeito a Vida Eterna e a do Inferno diz respeito a Morte Eterna. Qual é a sua escolha? Você tem certeza que está Salvo? Espero que sim. Pois o Apóstolo Paulo em boa parte das suas epístolas, falando sobre a justificação pela Fé em Cristo Jesus, enfatiza que é o único caminho para o passaporte definitivo para o céu e também procurar buscar viver uma vida de santidade. O conceito de fé não é o ver para crer e sim o crer para ver. O escritor de Hebreus afirma que “ora sem FÉ, é impossível agradar a Deus, e importa que aqueles que se aproximam de Deus, creiam que Ele existe, e, é abençoador daqueles que o buscam”. Heb. 11:6.

A DOUTRINA DO Inferno é o aviso fatal vindo de Deus para os homens. Infelizmente sempre foi descrida e menosprezada. Por este motivo, já ardem bilhões de almas nesse lugar, porque simplesmente não deram crédito a obra expiatória de Cristo no Calvário.
Qual a razão que levam ainda hoje outros tantos a IGNORAREM esse perigo? Porque o diabo é o principal responsável pela perdição eterna dos homens ímpios? Porque os homens preferem crer nas doutrinas fabricadas por demônios religiosos? O que levou os homens cegos a entronizar em suas mentes o príncipe das trevas? Porque eles preferem acreditar em: Purgatórios, Nirvanas, Reencarnações e uma salvação fictícia através do mérito de Boas Obras? Até onde os próprios crentes em Jesus apóstatas e mundanos, também não levam esse fato a sério? Mesmo estando escrito em suas Bíblias que “sem a Santificação ninguém verá o Senhor”, Heb. 12:14.

A Igreja apóstata hoje tem uma grande parcela de culpa de milhões de pessoas partirem para o Inferno sem a Salvação em Cristo. Que tipo de poder o diabo exerce sobre os homens para levá-los a IGNORAR o inferno? Porque a obra das trevas para muitos é a mais crida do que a obra da Cruz? O que vai acontecer com as almas dos que morreram e morrerão sem Cristo, que já estão no INFERNO? Porque no juízo final, Deus vai PURIFICAR A TERRA lançando ao Grande e Imenso lugar chamado de “LAGO DE FOGO e ENXOFRE” a todos os que estão no inferno. Como se dará a 2ª ressurreição dos mortos ímpios? O que aconteceu com as almas desde ADÃO que estavam no inferno? Qual a diferença entre Inferno e o Lago de Fogo? Nossa intenção acima de tudo é fazer você aprender, para que sua salvação seja mais valorizada a cada dia.


AS FASES DO INFERNO:

1. A Sepultura - É um lugar, ou faixa de profundidade no solo para se sepultar os corpos de pessoas. Na Bíblia, de acordo com o assunto, tem outros significados. Como esse lugar está ligado diretamente a situação espiritual do homem, a Bíblia aponta como um espaço fatal. Essa profundidade na terra é sondável, pois os corpos sepultados ali podem ser exumados. Este lugar está sob o controle dos homens vivos, nem todos os corpos são ou foram sepultados na terra (Apoc. 20: 13-14). A sua função inclui vários aspectos. É um lugar sinistro, sorvedouro de carne podre onde os vermes da terra junto com os vermes da carne humana deveram todo esse corpo exalando um odor insuportável. Quando o corpo é sepultado, os tecidos já começam a se decompor imediato a retirada instantânea do “sopro de vida” que é a alma dada por Deus.
2. O Abismo Parcial de Trevas – O Pó da Terra - Voltar o corpo ao pó, foi a sentença final dada por Deus à todos os homens em todos os tempos. Na promessa de Redenção do pecador, Deus prometeu que nem ímpios e nem salvos permaneceriam seus CORPOS eternamente no pó da terra embora tivessem virado pó. Porque o abismo é uma parte do Inferno? Porque esse lugar é considerado “maldito”, é um lugar de corpos e não de almas. É morrer fisicamente em delitos e em pecados, ou seja, a alma em vida que não quis receber o Espírito, porção Divina que foi cortada desde o Éden pelo fato do pecado.
3. O Profundo Abismo de Trevas (Prisão de Almas Perdidas) – esse é um lugar que provavelmente se encontra em algum ponto central da terra, quem sabe também situado a igual distância de circunferência do globo terrestre. É também chamado de Hades, Geena, Sheol, Tártaro. É nesse centro de lugar espiritual, que Jesus desceu para realizar Seu Ministério da Confirmação aos que faleceram crendo que sairiam dali, (como Jó e outros patriarcas do V.T.). Jó tinha ciência que desceria para este lugar (Jó 10:21-22). Jó pensava que jamais sairia dali... (verso 21 “antes que me vá para o lugar onde jamais sairei....” . É o lugar que ninguém pode abrir, não tem porta de saída, só de entrada, (Jó 12:14). Deus é o único dono de toda a alma humana que está em suas mãos, (Jó 12:10), todo homem que nasce nessa terra , só Deus sabe o dia e a hora, e modo e como vai “requerer” sua alma (Jó 14:1,22). Mas tarde Jó se alegra e reconhece a Deus como seu Libertador e a Cristo como Redentor, bem como também as almas de todos que estavam lá, me refiro somente ao Velho Testamento. Hoje é aceitar a Jesus como seu único Salvador e Senhor e procurar viver uma vida de testemunho e santidade diante daquele a quem haveremos de prestar contas um dia. Mas talvez você pergunte Jô era um homem de Deus e teve que descer ao inferno, porque? Essa é uma pergunta cuja resposta é bem simples: Ninguém subiu ao céu, senão aquele que desceu do céu, a saber, Jesus. O fato é que em Adão o homem foi degenerado e em Cristo o homem foi regenerado, significa dizer então, que o Ministério de Cristo na terra era o da “Consumação”... “Pai, está consumado....) João. 19:30. Acontece que a obra da Cruz, é retro-ativa, teve que alcançar as almas do passado, porque Deus havia prometido que da semente da mulher nasceria aquele que esmagaria a cabeça da serpente, (Gen. 3:15). O homem na realidade apesar de ter desobedecido o aviso de Deus, entretanto, também, foi vítima da investida de satanás, via serpente. Pr isso o segundo Ministério de Cristo além da Consumação, foi a da “Confirmação”, quando Ele desceu ao inferno e retirou as almas que lá o aguardavam. Maiores detalhes sobre esse assunto, serão dados no decorrer dos tópicos de estudo nesse Blog.
4. O Mais Profundo do Abismo (O Lago de Fogo e Enxofre) - Para entendermos como será este castigo bárbaro para estes perdidos no Lago de Fogo, teremos que considerar que não se trata de um castigo somente espiritual, mas mental, físico e moral. Sabemos que o lugar descrito como “Inferno” é a prisão de almas (Hades)para as almas dos que morreram e morrem sem Cristo, os seus corpos estão ali plantados nessa terra e na 2ª ressurreição sairão dali ressuscitados em corpos de vergonha, (Daniel. 12), .....INDESTRUTÍVEIS .... para serem precipitados no “Mais Profundo Abismo de Trevas”, ou seja “O Grande Lago de Fogo e Enxofre”, onde o bicho não morre e o fogo nunca se apaga, Marcos. 9: 46. Suas almas agora agonizam no lugar chamado de profundo do abismo (inferno) onde seus padecimentos se completam na alma e no corpo que foi sepultado após a morte física. Estes condenados não estão sendo atormentados por demônios mas sim pela Ira Divina por não terem acreditado naquilo que a bíblia diz: “horrenda coisa é cair nas mãos do Deus Vivo”, Heb. 10:31. Como deve ser este lugar agora. Ou seja, O Lago de Fogo e Enxofre? Certamente esse lugar já deve estar pronto assim também como a Cidade Santa a Nova Jerusalém onde todos os salvos em Cristo habitarão para sempre. Presentemente ninguém habita nesses dois lugares, nem ali no Lago de Fogo e nem na Nova Jerusalém Celestial. Brevemente esses dois lugares estarão cheios de habitantes, para tomarem posse eterna daquilo que escolherem na terra quando eram humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário